Informação Antes dos Pedais
Comments Off 167

Informação Antes dos Pedais

bicicleta, cada ação conta, Estilo de Vida, FalaPedal

Cada Ação Conta: Antes de partir para o pedal é indispensável a preleção. Temos que ser criativos e melhorar tanto o conteúdo da nossa fala como a sua forma.  No vídeo abaixo veja um recurso que o líder do pedal usou. Ao invés de falar ele colocou outros para fazer uma demonstração prática de condução em grupo (-1 minuto), mesmo que você não fale inglês dá pra entender o que ele quis passar:

Preleção pode salvar vidas e evitar dores de cabeça (e a outras partes do corpo tb).

 

+++++++++++++++++++++++++
Faz pouco tempo escrevi sobre pilotagem defensiva, o aumento do número de acidentes entre os ciclistas e o nosso comportamento quando sozinhos e nos grupos: “Segurança – Ir de bicicleta, e voltar“. E também:

+++++++++++++++++++++++++.

Novatos – Sempre tem gente nova nos pedais. Esse pessoal precisa conhecer as regras do grupo, os sinais, qual e como vai ser trajeto, a expectativa de velocidade, como se portar no trajeto, as paradas, os horários, como pedir socorro, …


Os antigos –
 O mais velho cuida do mais novo. É importante relembrar tudo e também verificar quem são os novatos e, ainda, os mais velhos que estão no grupo. Essas são pessoas que podem precisar de ajuda durante o trajeto – especialmente no retorno. (alerta: Tenho ouvido muita reclamação de gente sendo deixada para trás.)

Convite – Tudo começa com um convite bem claro por parte dos organizadores: Para onde se vai, qual o trajeto, em que velocidade, qual o nível de dificuldade do pedal, o que é preciso levar, que horas se pretende estar de volta, regras, etc.

Convidados – Os participantes devem estar com a bicicleta em dia (manutenção se faz durante semana, antes do pedal). Sempre estar de capacete e, se possível, luvas.  Esteja com seu check up médico em dia. Levar água, câmara extra e ferramentas básicas. Conhecer os dados do pedal e saber se está apto a participar. (Não dê uma de herói, se precisar peça ajuda.)

 

Andamos em grupo por segurança.  Não podemos perder este norte. Geralmente a maior preocupação é material, mas temos que levar em conta os outros aspectos também. Um pedal bem sucedido tem que levar e trazer de volta todos os participantes.

 

Bora fazer o que será!

 

apoio:

#printsolyprint

#printsolyprint

Back to Top